quinta-feira, 26 de maio de 2016

1 Mata Escura tem toque de recolher após morte de traficante, diz PM

"Ás de ouro" do Baralho do Crime foi morto em confronto em Salvador.
Comércio fechou, ônibus deixaram de circular e segurança foi reforçada.

Do G1 BA
Ruas do bairro da Mata Escura, em Salvador, ficam vazias após toque de recolher (Foto:  Júlio César Almeida/TV Bahia)Ruas do bairro da Mata Escura, em Salvador, ficam vazias na tarde desta terça-feira após toque de recolher (Foto: Julio Cesar Almeida/TV Bahia)
A segurança foi reforçada no bairro da Mata Escura, em Salvador, após criminosos decretarem toque de recolher na região por conta da morte de um traficante durante um confronto com policiais militares. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (24), pela assessoria de comunicação da PM.
Comerciantes do bairro da Mata Escura, em Salvador, fecharam as portas após toque de recolher (Foto: Júlio César Almeida/TV Bahia)
Comerciantes da Mata Escura fecharam as portas
após toque de recolher. (Foto: Julio Cesar Almeida
/TV Bahia)
Segundo nota enviada pela corporação, indivíduos disseminaram medo na comunidade, o que fez comerciantes fecharem as portas e as ruas do bairro ficarem vazias.
Os suspeitos também recolheram chaves de alguns ônibus que estavam no final de linha do bairro, porém, a polícia informa que conseguiu inibir a intenção de queima dos veículos.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, disse ao G1 que, por questões de segurança, os ônibus deixaram de circular no bairro. "Recolhemos os ônibus porque estamos levando em conta a segurança dos rodoviários. Só devemos voltar a circular no bairro amanhã [quarta-feira]", afirmou.
O toque de recolher, conforme a PM, foi uma retaliação à morte de Cristian Sostenis Barreto Silva, que era representado pelo "Ás de ouro do Baralho do Crime" da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que reúne os criminosos mais procurados do estado. Segundo registro da SSP-BA, o suspeito estava indiciado por homicídio e havia sido condenado por porte ilegal de armas. Ele atuava na região da Mata Escura e adjacências.
Suspeito de tráfico que era procurado foi morto em confronto com a PM (Foto: Reprodução)
Suspeito de tráfico que era procurado foi morto
em confronto com a PM (Foto: Reprodução)
Cristian foi morto, por volta das 6h de desta terça, na Avenida Gal Costa, durante confronto com policiais militares da inteligência do Comando de Policiamento Regional da Capital - Central (CPRC-C) e Rondesp Central. Durante a ação, foi apreendida com o suspeito uma pistola, conforme a PM.
A PM informou que guarnições da 48ª Companhia Independente, Operação Apolo e Rondesp Central estão no bairro da Mata Escura para intensificar o policiamento. A polícia também utiliza um helicóptero para sobrevoar a região. Segundo a corporação, o reforço será mantido até que a situação de normalidade seja retomada no local.