sábado, 12 de dezembro de 2015

Temer dá último aviso a Wagner: não se metam no PMDB


 

O grupo de Temer diz que, a insistir na intervenção em assuntos internos do partido, o governo precipitará o rompimento definitivo com o vice

Publicada em 11/12/2015 19:16:50
O vice-presidente da República, Michel Temer, deu o “ultimo aviso” ao ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), ao avisar que o governo evite se envolver na disputa do PMDB da Câmara.
O pedido já havia sido feito à presidente Dilma Rousseff (PT). As informações são da coluna “Radar On Line”, de Veja. Mesmo depois da conversa entre ele e Dilma, continuaram as manobras da ala governista do partido para destituir o novo líder, Leonardo Quintão (MG), que assumiu com apoio da ala pró-impeachment, e realocar Leonardo Picciani (MG) no comando.
A estratégia para fortalecer Picciani envolve nomeação de deputados de outros partidos para secretarias na prefeitura e no governo do Rio, exoneração de secretários do PMDB para assumir o mandato e votar no Leonardo fluminense e filiação de políticos de outros partidos ao PMDB. O grupo de Temer diz que, a insistir na intervenção em assuntos internos do partido, o governo precipitará o rompimento definitivo com o vice.