domingo, 29 de novembro de 2015

Veja como fazer a limpeza de casa onde moram pessoas com alergia

Publicada em 29/11/2015 12:36:03
Quem sofre de alergia sabe que nem sempre dá para ficar dentro de casa quando alguém está usando produtos químicos para limpar o ambiente, pois, eles também causam espirros e irritações. No entanto a limpeza é necessária para retirar o pó, ácaros, pelo de animais e de roupas, bolor etc. Mas então, como limpar a casa de alérgicos? Uma boa alternativa é utilizar produtos biodegradáveis.
Estas soluções garantem ótimos resultados de limpeza sem causar quaisquer incômodos a pets, crianças, jovens e adultos, pois não possuem propriedades químicas agressivas que causam reações alérgicas nas pessoas
Confira outras dicas:
-- Aspire todos estofados diariamente e passe um pano umedecido pelo menos uma vez por semana.
-- A capa do travesseiro deve ser lavada semanalmente.
-- Vire o colchão, semana a semana, e aspire (inclusive o estrado) a cada sete dias.
-- Caso tenha ar condicionado em casa, limpe o filtro pelo menos uma vez por mês. No caso de ventiladores, é preciso limpar as pás com pano umedecido todos os dias.
-- As cortinas devem ser higienizadas a cada 15 dias.
-- No quarto das crianças, cuidado com o pó nos bichinhos de pelúcia. A indicação é lavar todos eles duas vezes ao mês pelo menos.
-- Para evitar a umidade e a proliferação de vírus e bactérias na cozinha, coloque um pouco de giz em baixo da pia. Esta solução “puxa” a umidade.
-- Ao limpar o aparelho de microondas, coloque uma vasilha com água e três a quatro rodelas de limão ou laranja. Ligue e deixe ferver por cinco minutos até formar vapor e depois passe um pano limpo e seco.
Limpeza ecológica na casa da praia
Em casas no litoral, o cuidado deve ser ainda maior, já que a maresia carrega gotículas que aumentam a umidade da casa e podem elevar a temperatura interna, criando assim um cenário perfeito para proliferação de bolores e fungos.
Colocar colchões e travesseiros no sol não resolve o problema, muito pelo contrário, o calor faz com que bactérias e ácaros se proliferem, apenas mata os fungos. O ideal é realizar uma limpeza profunda, a cada seis meses, com tratamento profilático.
Já para tirar manchas de bolor, basta aplicar uma mistura de sal com suco de limão e deixar agir por cinco minutos, tirando o excesso depois com uma esponja umedecida.