domingo, 29 de novembro de 2015

Vasco supera chuva, vence Santos e buscará 'milagre' contra rebaixamento


O atraso de 1h15 para o início da partida por conta de uma chuva que deixou gramado, vestiários e arredores de São Januário alagados já mostrava que o Vasco x Santos deste domingo seria dramático para os cruzmaltinos. O resultado positivo de rivais diretos na rodada e as boas chances dos santistas aumentaram a apreensão. Ainda assim, com um gol de Nenê de pênalti, os vascaínos venceram por 1 a 0 e seguem vivos no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado positivo nesta 37ª rodada, o Vasco alcançou 40 pontos e chega à jornada final do torneio, no próximo domingo, ainda com chances de escapar do temido rebaixamento. Para isso, no entanto, precisará praticamente de um "milagre": vencer o Coritiba no estádio Couto Pereira e torcer por tropeços (empate ou derrota) de Avaí – encara o Corinthians – e Figueirense – enfrenta o Fluminense.
Já o Santos, que atuou com uma formação reserva ficou estacionado nos 55 pontos e viu se encerrar qualquer chance de brigar por uma vaga na Copa Libertadores através do Brasileiro. A equipe agora volta suas atenções para a grande decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta, contra o Palmeiras. No duelo de ida, vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro.
VASCO 1 x 0 SANTOS
Data: 29 de novembro de 2015 (domingo)
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartões amarelos: Andrezinho e Rafael Silva (VAS); Vanderlei e Léo Cittadini (SAN)
Gols: Nenê (pênalti), aos 44 minutos do primeiro tempo
Vasco
Martín Silva; Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Guiñazu), Serginho, Andrezinho (Bruno Gallo) e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Rafael Silva)
Técnico: Jorginho
Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, Leonardo e Chiquinho; Ledesma (Vitor Bueno), Leandrinho, Léo Cittadini (Lucas Otávio) e Marquinhos (Leandro); Geunvânio e