domingo, 29 de novembro de 2015

Fluminense de Feira é bicampeão da Copa Governador do Estado

Cristiano Alves
Fluminense de Feira é bicampeão da Copa Governador do Estado
Com um gol do meia Rafael Granja aos 33 minutos do 2º tempo, o Fluminense de Feira venceu a Juazeirense por 1 x 0 e sagrou-se bicampeão da Copa Governador do Estado, jogando na tarde deste sábado (28), na Arena Fonte Nova. Como havia vencido o primeiro jogo em Riachão do Jacuípe por 1 x 0, jogava pelo empate, mas voltou a vencer e conquistou o bicampeonato da competição, já anteriormente havia conquistado o título em 2009.
O jogo começou equilibrado com a Juazeirense tentando ir para cima, mas o Fluminense se mostrou bem plantado dentro de campo. A grande arma utilizada pelo tricolor no começo do jogo foi justamente os seus laterais – Edson e Junior – com quem o time se apresentou bem. A melhor oportunidade para o tricolor feirense aconteceu aos 22 minutos: o lateral-esquerdo Junior avançou pelo seu setor e fez um cruzamento milimétrico, mas Deon cabeceou mal pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Mica perdeu outra grande oportunidade de fazer o gol: numa jogada pelo meio, ele foi lançado e entrou sozinho, mas se afobou e desperdiçou grande chance.
Uma nova chance teve o tricolor feirense com Junior, que dominou pela esquerda cortou para o meio e chutou forte para uma boa defesa de Tigre. Já no finalzinho do primeiro tempo, o Flu perdeu o goleiro Jair, que numa disputa com o zagueiro Rodrigo acabou sofrendo uma contusão na mão e não teve condições de seguir na partida.
SEGUNDO TEMPO
Já com o goleiro Rodrigo em campo, no lugar de Jair, o Fluminense voltou para o segundo tempo mantendo o mesmo ritmo e aos seis minutos teve boa chance com Granja, que chutou forte uma bola que sobrou no meio, para uma defesa de Tigre. Aos 12 minutos, a Juazeirense perdeu o lateral esquerdo Deca, que fez falta dura em Deon e foi expulso. Logo em seguida, o Touro fez grande jogada com Junior, que tocou para Granja e este chutou forte e goleiro Tigre tocou para escanteio.

Aos 33 minutos finalmente, o grito de gol saiu da garganta do torcedor: jogada feita por Luizinho que invadiu a área pela esquerda e tocou para Granja que se livrou de Tigre e chutou forte fazendo 1 x 0 Fluminense. O Touro continuou mandando no jogo e conquistou o título da Copa Estado.