quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Filiação de Marta ao PMDB representa que o PT está falido”, diz Lúcio Vieira


 
A senadora Marta Suplicy vai se filiar ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) no próximo sábado (26). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), pelo presidente do partido de São Paulo, deputado federal Baleia Rossi. Na Bahia, o presidente da sigla, Geddel Vieira Lima, disse que o ingresso da senadora só fortalece o partido em todos os estados. “Bom quadro, pessoa qualificada e passa a disputar com força a prefeitura de São Paulo”, disse o peemedebista baiano. “Fortalece também a tese que eu defendo, o afastamento do PT e do governo federal, apesar de muitas pessoas só pensaram em cargos”, acrescentou. 
 
Nome forte no PMDB, o deputado federal Lúcio Vieira Lima disse que a filiação de Marta Suplicy representa o enfraquecimento do Partido dos Trabalhadores, que, na visão dele perde grandes nomes desde a época da sua fundação. “Acho que demonstra como o PT está falido, perdendo seus quadros históricos. Isso porque desviou de sua origem, que era o combate a corrupção, valorização das politicas públicas, valorização das pessoas humildes. E quando a Marta toma uma atitude dessa e diz que o PT desviou dos seus objetivos, ela que sempre defendeu bandeira petista é porque a coisa está grave”,  avaliou. Para o parlamentar a senadora será bem vinda ao partido. “O PMDB não está recebendo uma petista, está recebendo uma ex-petista que se manifestou contra o projeto falido do PT. Será muito bem vinda!” 
 
 
Sobre as articulações do partido, a um ano das eleições municipais, Geddel Vieira Lima garantiu que estão aceleradas. “Fizemos uma série de filiações no interior com vereadores e prefeitos, e cada vez mais consolidamos a sigla”, afirmou. Nesta quarta-feira (23) inclusive, Geddel e Lúcio se reuniram, na sede do partido, com o deputado estadual Herzem Gusmão, pré-candidato a prefeitura de Vitória da Conquista, para traçar os planos da sigla na região sudoeste, visando as eleições de 2016. 
 
“No momento em que fica clara a derrocada do modelo petista de governar, temos a sensação que chegou a nossa hora, chegou a nossa vez de mostrar do que somos capazes nos governos municipais, e Conquista é prioridade para o PMDB”, disse Lúcio Vieira. 
Herzem Gusmão destacou a importância da unidade no processo de construção de alianças políticas: “Uma vitória se faz com diálogo, com entendimento, agregando lideranças e, sobretudo, construindo juntos - com a população e os outros partidos - um projeto de governo claro e transparente, capaz de resgatar e transformar Vitória da Conquista. Hoje essa é a nossa prioridade: construir esse projeto”, pontuou Herzem.