domingo, 16 de agosto de 2015

Mais de 200 cidades aderem a protesto contra Dilma, afirmam organizadores

evem organizar protestos contra a presidente Dilma Rousseff neste domingo (16), segundo dados divulgados pelos organizadores nesta quarta (12).
De acordo com dados da Folha de S.Paulo, o número representa uma redução em relação às últimas manifestações, em 12 de abril, quando 407 cidades eram contabilizadas na véspera. Na ocasião, a Folha confirmou protestos em 111 cidades.
 
Para este domingo, São Paulo é o Estado com o maior número de municípios participantes, 71. Na capital, os manifestantes ficarão na avenida Paulista e deverão levar cerca de dez carros de som.
 
Ainda segundo a Folha, os principais grupos por trás dos protestos são o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil, também terão seus carros no ato.
 
Também neste domingo, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) organiza um abraço coletivo "em defesa da democracia", na frente do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
 
Na quinta-feira (20), movimentos sociais organizam manifestações em dez capitais brasileiras. Na semana passada, o PT convocou sua militância a comparecer nesses atos para protestar contra "a ofensiva da direita" e defender a permanência de Dilma no poder.
 
Representantes de movimentos sociais, porém, alegam que os atos não serão pró-governo.
 
(Com informações da Folha de S.Paul