terça-feira, 18 de agosto de 2015

Feira: acusados de morte de ex-comandante da guarda municipal são presos


 


Dois homens identificados como Reginaldo Pereira, 34 anos e Julio de Oliveira Ribeiro, 30 anos, ambos acusados da morte do ex-comandante da Guarda Municipal Marcos Vinícius Alves, foram apresentado na tarde desta segunda-feira (17), no Complexo de Delegacias de Feira de Santana. O crime ocorrido em maio de 2014 vem sendo investigado há mais de um ano pela equipe do coordenador Regional de Polícia, delegado João Rodrigo Uzzum.
De acordo com informações de Uzzum, publicadas pelo site Acorda Cidade, Reginaldo Pereira foi o autor dos disparos, e Julio de Oliveira foi o condutor da motocicleta. O condutor da motocicleta usada no homicídio. A dupla chegou no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, na Avenida José Falcão, próximo à Estação da Música, em Feira e dispararam um tiro no rosto do guarda municipal.
Ainda segundo declaração do delegado publicada pelo Acorda Cidade, o crime foi motivado por vingança. O coordenador explicou que foram descartadas todas as possibilidades de autoria e motivação, inclusive a de que a morte teria sido de natureza passional. Ele disse que a morte do guarda municipal ocorreu por conta da atuação enérgica dele na Micareta de Feira de Santana do ano passado. Uma pessoa incomodada com essa atuação dele descobriu onde ele estava trabalhando e planejou o crime.
O delegado informou também que o retrato-falado coincidiu com a fisionomia do acusado Reginaldo Pereira. Os acusados tiveram prisão preventiva decretada por conta de um sequestro que eles teriam praticado em São Gonçalo dos Campos, e com a prisão, a equipe de investigadores conseguiu concluir a apuração e reunir todos os elementos que apontam os dois como autores do homicídio.

Publicada no dia 17 de agosto de 2015, às 19h