quinta-feira, 7 de maio de 2015

Unidade Móvel de enfrentamento à Violência contra Mulher chega em Santo Amaro

onibus das mulheres - nam
Entre os dias 8 e 12 de maio, o Município de Santo Amaro receberá a visita da Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

A unidade é uma ação da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), do Estado da Bahia e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Promoção da Igualdade Racial e Gênero, através da coordenação do Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM).


Este é um ônibus especialmente adaptado que leva serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência ao campo, floresta e águas. A unidade também têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

A equipe da Unidade Móvel possui uma mobilizadora, uma coordenadora, uma acolhedora, uma assistente social, uma psicóloga e uma advogada.
A Unidade Móvel desenvolverá as atividades: roda de conversa sobre violência contra a mulher e Lei Maria da Penha e depois, se houverem, atendimento individual às mulheres que assim desejarem. E mobilizar as mulheres para participarem da atividade.
Programação

Dia 8- Acupe-
09 às 12h na comunidade da Portelinha
14 às 17 em frente ao Hospital de Acupe
Dia 11- Mercado- Feira Livre
De 9h às 16h
Dia 12- Trapiche/ Caeira
De 9h às 12h
Fonte: ASCOM SAP