quinta-feira, 14 de maio de 2015

Alunos de Inhambupe saem da escola mais cedo pela falta de merenda escolar


Alunos de Inhambupe saem da escola mais cedo pela falta de merenda escolarDesde o início deste ano letivo, os estudantes da rede pública do município de Inhambupe, no  Agreste Baiano, estão tendo que sair da escola mais cedo para não ficarem com fome. A merenda escolar, direito dos alunos garantido por lei, não foi paga pela prefeitura sob a alegação de falta de recursos. De acordo com o vereador da oposição, Marcos Martins (PDT), “já são quase três meses de aula, mas as crianças estão sendo liberadas no horário do intervalo porque o município não está oferecendo a merenda escolar”.  
 O vereador também declarou que, devido às dívidas do município, as empresas não querem participar do processo de licitação com receio de não serem pagas: “a gestão do município estava em dívida com os fornecedores do ano passado e por isso não se conseguiu confiança dos credores para participarem da licitação para o fornecimento deste ano”.

Na manhã de quarta-feira (13), a prefeitura divulgou um comunicado informando o cancelamento da festa de São João da cidade.