sexta-feira, 10 de abril de 2015

Suspeito de matar mulher asfixiando com toca de cabelo é preso pela DHPP

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum com a coordenação da delegada Ana Cristina prenderam no final da manhã desta sexta-feira (10), Gilmário Silva Ferreira, 30 anos. Ele é suspeito de assassinar por asfixia a companheira, Jailma Paulina dos santos, 31 anos, no município de Santa Bárbara.
O delegado João Uzzum, contou para reportagem que a DHPP, recebeu uma denuncia anônima, na manhã desta sexta-feira, informando que o acusado de matar Jailma, estava escondido em Feira de Santana, no bairro Tomba, no interior da casa da mãe.
“Após a denuncia, nossa equipe seguiu para o local da denuncia, onde ficou confirmada e conseguimos prender o acusado no interior da casa da mãe. Como existia uma Prisão Temporária, deflagrada pela justiça de Santa Bárbara, conduzimos o mesmo até a DHPP”, frisou o delegado.
Uzzum, afirmou ainda para reportagem que, durante o depoimento, Gilmário teria negado o crime, mas entrou em contradição. “Ao questionar o que o mesmo estaria em Feira de Santana e não em Santa Bárbara, ele alegou que estava aqui trabalhando, porém, ouvimos pessoas do trabalho, qual tinha indicado, mas ele não estava trabalhando nesse local”.
“Outra contradição dele, foi o fato do mesmo alegar que realmente convivia com Jailma e que o amava. Perguntei, como é que você ama uma pessoa, essa pessoa morre, você fica sabendo e nem se quer aparece no sepultamento. Ai ele, ficou calado”, explico Uzzum.

Como o fato aconteceu em Santa Bárbara e o crime estava sendo investigado pela delegada Joanice Santana, titular da Delegacia Territorial. O acusado vai ser recampeado para Santa Bárbara e apresentado a delegada.
O CRIME
A lavradora Jailma Paulina dos santos, 31 anos, encontrada morta, na tarde de quarta-feira (8), por volta das 13h30, no interior da residência, localizada na Rua José Alves Santos, Loteamento Manaus no município de Santa Bárbara, pode ter sido morta asfixiada por uma toca de cabelo.
A delegada Joanice Santana, titular da Delegacia Territorial de Santa Bárbara e responsável pelas investigações do crime, que vitimou a lavradora Jailma, afirmou para reportagem que a mesma pode ter sido obrigada a engolir a toca, o que teria provocado a morte por asfixia.
“Recebemos informações do acontecido no inicio da tarde de quarta-feira, ao chegarmos no local, a mesma estava no interior da casa com a peça de pano (toca) introduzido na boca. O crime pode ter acontecido na noite anterior, ou seja, noite de terça-feira”, frisou a delegada.