segunda-feira, 13 de abril de 2015

Médico tenta agredir vereador no HGCA”, denuncia Correia



Foto: Gracio Marinho
Foto: Gracio Marinho

Durante pronunciamento da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (13), o vereador Correia Zezito (PTB) informou que, na última quarta-feira, ele, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN) e a presidente da Comissão de Saúde e Desporto, Aldney Bastos Marques – Neinha (PMN) ficaram perplexos com a atitude do médico Tarcísio Machado, filho do deputado estadual Targino Machado (DEM), quando estiveram visitando as instalações do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na última quarta-feira (08).

De acordo com ele, quando o vereador Lulinha entrou na ala masculina do HGCA, Tarcísio Machado, que tem um porte físico avantajado, tentou agredi-lo fisicamente e só não chegou às vias de fato porque foi contido por outro médico. Segundo Correia, Tarcísio teria alegado que Lulinha estaria lhe filmando com o celular.

O edil classificou Tarcísio Machado como descontrolado e recomendou o médico a passar por uma equipe de psicólogos. “Quando Lulinha virou as costas e saiu da sala, Tarcísio entrou e saiu com duas ‘pedras’. Rapaz, um médico despreparado e ainda quer ser prefeito de São Gonçalo. É um absurdo! Eu tentei acalmá-lo o tempo todo: doutor, não viemos brigar não. Mas, ele partiu para confusão: foi meia hora de agressão, ele derrubou uma maca e partiu colocando o dedo na cara de Lulinha”, criticou.

Segundo Correia, na tentativa de comprovar que não havia nenhuma filmagem, o vereador Lulinha chegou a mostrar o celular, mas não obteve êxito.

Em aparte, o edil José Carneiro (PSL) disse que teve conhecimento de que o vereador Lulinha estava filmando o referido médico.   “A informação que eu tenho é que a Comissão de Saúde esteve no Hospital Clériston Andrade e, durante o período em que o médico Tarcísio Machado estava trabalhando, ele observou que estava sendo filmado e ele não permitiu que utilizasse a imagem dele. É um direito sagrado de todo cidadão permitir ou não que alguém o filme”, salientou.

Novamente com o uso da palavra, Correia afirmou que não procede a informação trazida pelo vereador José Carneiro. Ele ressaltou que a visita dos vereadores ao HGCA teve o acompanhamento de uma enfermeira, que foi determinada pelo diretor da unidade hospitalar, José Carlos Pitangueira. “Ela é testemunha de que hora nenhuma Lulinha fez filmagem para tentar denegrir a imagem do médico ou de qualquer outro funcionário”, afirmou.

Também em aparte, os vereadores Lulinha e Neinha informaram que a Comissão da Câmara foi bem recebida pelo diretor José Carlos Pitangueira e confirmaram que o médico Tarcísio Machado foi “grosseiro” e que não houve nenhuma filmagem.