sexta-feira, 27 de março de 2015

SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS



 

Santo Estevão, do ponto de vista econômico, muito evoluiu, certamente. Entretanto, podemos observar que as divergências política partidárias, têm sido desagregadora. Isso é preocupante. A liberdade política e de expressão formam a base do sistema democrático. Entretanto, há de se verificar situações de riscos e conflitos que se apresentam. 
Tenho tristemente observado que o livre direito de expressão têm se transformado em ódio social. Santo Estevão está farto de ódio; este ódio irracional que destrói, corrompe e ensurdece o nosso povo. Ao perdedor cabe-lhe o direito de espernear, desde que não se divorcie da ética. É sobre esse pressuposto que se constrói a democracia; não com agressões gratuitas, descabidas e agravada sobre o efeito etílico. 

É de bom alvitre, pois, evitar dizer tudo quanto pensa; melhor pensar tudo quanto diz. Sobretudo quando as acusações são levianas e sem fundamento. "Um golpe de chicote deixa marca, mas um golpe de língua quebra os ossos”. As palavras privadas de respeito e ética, projetadas pelo parlamentar, mesmo que da Tribuna da Casa Legislativa, podem atingir gravemente uma família. Elas alcançam a raiz e o fundamento da existência humana, levando o ofendido a fúria, motivada pela violenta emoção. 

O edil desqualificado e sem grandeza, se quiser mudar algo que imagine errado na condução política, que seja espelho da mudança que está propondo e, busque os meios legais, rigorosamente "sóbrio", pois a Tribuna Legislativa não é movida por álcool e sim por ética. Muitos outros já foram vítimas desse proceder pequeno do Vereador em questão. Um parlamentar superior fala de idéias. Um parlamentar normal falam de fatos. Um parlamentar inferior fala dos outros... O desequilíbrio do Vereador arruaceiro e desesperado, é deveras admirável: Mau articulado, trata o idioma com incompetência e desrespeito. Expressa sem clareza e com um improviso nojento, projetado por um cérebro baldio, que dispara um amontoado de frases que não fazem sentido, divorciada do verbo e sem nunca achar o ponto final para o epílogo. 

O Senhor Vereador tortura a gramática e assassina a língua pátria, com freqüência. Muitas vezes por ignorância, outras tantas, por falta de verdade em suas acusações. A divergência e o debate são comuns e saudáveis em uma democracia. Pode-se discordar em muitos pontos de vista; entretanto há de se concordar, da necessidade de usar a "verdade" como essencial para à sociedade que sonhamos para o futuro. O excesso de mentiras desse Vereador, beira ao ridículo e provoca o povo. Chega de mentiras e desrespeito! A minha terra está passando por uma profunda crise ética política. 

O desrespeito virou partido político e a mentira sua bandeira. Não tenho bandeira política e posso, perfeitamente, aceitar que não gostem do Prefeito Orlando Santiago, mas não podemos aceitar uma oposição alucinada, que se dizia guardiã da ética, querer "santificar" um elemento que toda a sociedade o tem como um nauseabundo sem classe e sem ética. A nossa Casa Legislativa se descobre por subtração, e não por soma de valores respeitáveis. 

Para desgastar o Prefeito vale tudo: Mentiras, manipulações, traições, destruição de reputação, agora chamado de “desconstrução de imagem”. Nesse quesito alguns membros da política de oposição não tem limite, pois já mostrou seus métodos sórdidos em outras oportunidades, com um grau de desfaçatez menor que hoje. Por todo exposto, então, não posso deixar de prestar a minha solidariedade ao Prefeito Orlando e, juntar-me a ele na luta contra o oportunismo político instalado em nosso Município. Santo Estevão merece respeito !..

Leitor - FP