sábado, 21 de dezembro de 2013

Aos 69 anos, Dr. Miraldo Gomes, médico santoestevense morre vítima de infarto

 

 

João Miraldo dos Santos Gomes , nascido  em Santo Estevão em novembro de 1944, faleceu na tarde deste sábado aos 69 anos.
 Infartado, chegou a ser levado ao Emec. Médico dos mais conhecidos na cidade, que em 1979 criou a Maternidade Stela Gomes (nome dado em homenagem à sua mãe) e membro efetivo da Academia Feirense de Letras, Miraldo Gomes também teve participação na vida política do Estado a partir de 1986 quando foi candidato a deputado federal pelo MDB. Obteve expressiva votação na cidade que lhe garantiu a primeira suplência na coligação que apoiou o candidato a governador Waldir Pires.
Até a adolescência Dr Miraldo viveu em Santo Estevão em uma residência na Praça da Lua e foi residir em Feira de Santana, de onde deu início a uma carreira promissora. Miraldo era irmão da Juiza Delma Gomes Lobo e da Desembargadora Dinalva Laranjeira.
Convocado para assumir o mandato no lugar do titular Luiz Prisco Vianna que foi ser Ministro da Ação Social, Miraldo entrou para a galeria dos Deputados Constituintes. Em 1988 deixou o PMDB e fundou o PDC pelo qual foi candidato a prefeito nas eleições municipais daquele ano, sendo o terceiro mais votado. Nas eleições municipais de 1996 apoiou a candidatura a prefeito de José Falcão (PPB) que eleito o nomeou para a Secretaria de Saúde do Município.
O sepultamento ocorrerá neste domingo (22), às 14h,  saindo da Câmara Municipal, onde acontece o velório, para o Cemitério Antigo de Feira de Santana.