segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Atriz que perdeu 60kg faz desabafo após sofrer preconceito por usar biquíni

rss feed

 

 

Renata Celidônio, que já chegou a pesar 154kg, disse que não vai se deixar abater com críticas







Cruéis e preconceituosas. Assim Renata Celidônio encara as pessoas até hoje. A atriz, que perdeu 60kg após fazer uma cirurgia bariátrica e hoje exige uma boa forma, diz que ainda sofre muito com a maldade das pessoas.
A ex-gordinha publicou uma foto de biquíni em uma rede social e revelou que, quando andava pela praia, foi alvo de "ataques". "Eu odeio marca de maiô e não usava esse modelo nem quando tinha 154kg. Foi impressionante a quantidade de gente que me olhou, apontou, e até riu, porque meu corpo ainda é diferente; eu tenho um culote crônico", desabafou.
Ela aproveitou ainda para revelar a mágoa que sente com esse tipo de coisa. "Até que ponto essa ditadura é saudável para essas pessoas? Eu emagreci muito, estou flácida, pode ser que eu precise de uma cirurgia reparadora para a minha satisfação, para o meu corpo. E para mim está bem, eu não tenho essa pretensão de ser a capa da revista, mesmo que seja uma publicação plus size".
Embora tenha ficado triste, Renata Celidônio garante que não vai se deixar abater. "Eu fiquei com muita pena dessas pessoas. Geralmente eram adolescentes em grupo que decidiram fazer um ‘bulliyng básico’ com alguém fora dos padrões. Estou amando minha nova forma e ter mais pique no palco, vestir uma roupa e me sentir bonita. Minha vontade é falar: ‘Vem cá, qual é o problema? Por que você está rindo?’. Esses dias vi uma menina gorda, malvestida e com um cabelo azul desbotado. Pensei: ‘Caramba, que mulher livre! Ela está do que jeito que quer ser e tomara que ela esteja saudável e feliz'. Importante é ter qualidade de vida, é se exercitar, comer bem. Independentemente de qualquer coisa, o que importa é estar saudável e não se enganar", finalizou.