segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Polícia Civil prende ladrão de Santo com mais de 30 imagens sacras



 Na delegacia, Marcos alegou que venderia as imagens para devotos e que possui um antiquário na BR-324. Sendo que, ele afirmou que não roubou as imagens

16.08.2013 14h44m
Recomendar
Fotos Gleidson Santos
Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do coordenador Ricardo Brito prenderam Nna madrugada desta sexta-feira (16), Marcos Lavrador Souza, 36 anos, morador do bairro Santa Mônica.

Ele é acusado de furtar imagens sacras das igrejas do Distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana e de uma igreja no município de Maragojipe. Marcos alegou que é devoto de São José. Com ele os policiais encontraram dezenas de imagens sacras, além de uma pistola calibre 380, dois quilos de maconha, brucutus, fardamento do Exercito Brasileiro e coletes balísticos.

Na delegacia, Marcos alegou que venderia as imagens para devotos e que possui um antiquário na BR-324. Sendo que, ele afirmou que não roubou as imagens, que apenas teria comprado, mas não quis revelar o nome de quem teria vendido. Uma das imagens seria negociada por R$ 4 mil. Ele revelou ainda de ter conhecimento do roubo, mas ficou com medo de devolver aos legítimos donos.

Marcos contou mais que, “muitas destas imagens são do meu antiquário, eu tenho todos os recibos. Algumas dessas, eu iria vender para uma pessoa na Europa”, frisou o acusado.

O delegado Ricardo Brito afirmou que chegou até o acusado, “após investigações de outro tipo de roubo que estava acontecendo na região, mas também, depois dos roubos das imagens que aconteceu recentemente na Igreja Senhor do Bonfim no distrito de Bonfim de Feira, conseguimos localizar o mesmo”.

“Todas as imagens seriam revendidas no exterior, e de acordo com os investigadores alguns menores eram usados para praticar os delito (furto)’’, esclareceu o coordenador Ricardo Brito.

O caso

Seis imagens sacras foram furtadas na madrugada de segunda-feira (29 de julho), deste ano, da Igreja do Senhor do Bonfim, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana. Segundo informações, uma porta foi arrombada e levaram as imagens mais valiosas: Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Rosário, São Roque, Coração Deus Menino e Nossa Senhora Santana.
 
O padre Luiz Carlos Cerqueira, responsável pela paróquia, esteve no Complexo Policial Investigador Bandeira para prestar uma queixa. Ele acredita que as imagens podem ter sido encomendas por algum receptador. A imagem de Nossa Senhora Santana é a mais valiosa e tem 300 anos.