domingo, 18 de agosto de 2013

Adolescente tenta matar professora na escola e atira no próprio pé

 
 


A aluna de 15 anos da Escola Estadual Belém Câmara, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da capital, tentou matar uma professora na tarde desta sexta-feira (16). A adolescente atirou com um revólver calibre 38, mas foi agarrada por um guarda patrimonial no momento do disparo. A bala atingiu o pé da adolescente, que foi socorrida para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
O tenente Willame Barbosa, da Polícia Militar, conta que a menina teria se desentendido com a professora de matemática no dia anterior durante uma aula do 7º ano. "A garota não ia para a escola há alguns dias e quando entrou na sala foi repreendida pela professora", explica o oficial. De acordo com o tenente Willame, a professora afirmou que a aluna só voltaria à sala de aula acompanhada de um responsável, o que irritou a menina. "A adolescente prometeu voltar", acrescenta o oficial.
Nesta sexta, enquanto dava aula para uma turma do 6º ano, a professora foi surpreendida com a chegada da adolescente. "A professora correu para o corredor e a menina foi atrás dela. Um guarda patrimonial viu, tentou conter a jovem e ela acertou o próprio pé", relata o tenente Willame. A Ronda Escolar da Polícia Militar foi ao local e socorreu a adolescente para o hospital. Perguntada onde conseguiu a arma, a menina disse que não lembrava.
 
Fonte: BK2