domingo, 9 de junho de 2013

Em amistoso, Brasil vence França e acaba com jejum de 21 anos

13 - 17:53
Em amistoso, Brasil vence França e acaba com jejum de 21 anos
Oscar marcou o primeiro gol brasileiro| Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
O Brasil venceu a França por 3 a 0 neste domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no último amistoso antes da Copa das Confederações.  Os gols foram marcados por Oscar, Hernanes e Lucas. Com o resultado, o time canarinho encerrou um logo jejum. Desde 1992,  a Seleção não vencia os franceses.

O JOGO
O Brasil iniciou levando perigo logo no primeiro minuto da partida. Pressionado, o goleiro Lloris saiu mal com a bola e perdeu a disputa para Neymar, que com o gol livre, acabou desarmado antes da finalização. Logo depois, Fred recebeu cruzamento da direita e, na área, mandou para fora
 
Porém, a França não se abate e vai para cima. Após falta cobrada na área brasileira, Guilavogui  apareceu para cabecear e mandou para fora, assuntado Julio Cesar.

Com um 4-5-1 inteligente, a França causou dificuldades ao Brasil no início. Quando roubou a bola, o time francês acelerou e chegou com perigo.

Aos 19, Hulk bateu de fora de área, mas bola saiu sobre o gol, sem perigo para Lloris. Oito minutos depois, o atacante do Zenit invadiu a área, cruzou e conseguiu o escanteio. Na cobrança Neymar recebeu finalizou. A bola novamente não chegou à meta do goleiro francês. O Brasil ensaiou uma pressão, mas não chegou necessariamente a ameaçar o adversário.

No final da primeira etapa, Fred recebeu cruzamento da direita de Daniel Alves e subiu mais que a defesa para cabecear. A finalização saiu perigosa, mas passou à esquerda da meta de Lloris. E o primeiro tempo permaneceu sem gols em Porto Alegre.

Brasil marca três e garante triunfo
Os times voltaram do vestiário com a mesma formação da primeira etapa. E o Brasil começou pressionando.  No primeiro minuto, Paulinho largou Hulk sozinho. O incrível, na entrada da área, bate para o gol, a bola bateu na rede, só que pelo lado de fora. 
A resposta não demorou e Cabaye chutou com perigo e a bola passou raspando a meta de Julio César.

Aos oito, Luiz Gustavo roubou a bola e entregou para Fred, que só tocou para o lado. Oscar, cara a cara com Lloris, não perdoou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena.
O time canarinho tentou ampliar em seguida. Hulk cruzou da direita para Oscar na área, ele desviou, mas Neymar não chegou a tempo de finalizar.

Depois do gol, o Brasil ficou mais leve e continuou pressionando. Aos 21, Fred recebeu cruzamento e bateu de primeiro. O goleiro da França espalmou e foi atrás da bola no rebote.

Para tentar melhorar na partida, o técnico Deschamps fez três substituições: Grenier por Matuidi; Lacazette por Valbuena; Giroud por Benzema. Mas não surtiu efeito. O time francês não conseguiu criar perigo e mal passava do meio de campo.

A equipe comanda por Felipão queria mais e conseguiu. Aos 39, Neymar ajeitou para Hernanes na entrada da área e o meia chutou no canto esquerdo de Lloris. No apagar das luzes, já aos 46, Marcelo tentou jogada individual na área e sofreu falta. Lucas converteu o pênalti e deu números finais ao jogo.
 
FICHA TÉCNICA
Amistoso
Brasil 3 x 0 França
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Brasil
Data: 9 de junho de 2013, domingo
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes:Jonny Bossio e César Escano, ambos do Peru
Gols: Oscar,  Hernanes e Lucas
 
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Dante), Oscar (Fernando), Neymar (Bernard) e Hulk (Lucas); Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Rami, Sakho e Mathieu; Guilavogui, Cabaye (Gomis), Matuidi (Grenier), Payet e Valbuena (Lacazette); Benzema (Giroud). Técnico: Didier Deschampszema.