sexta-feira, 19 de abril de 2013

No Paraná, Dengue é levado a Sério

Mais um empresário é preso por não combater a dengue, no Paraná

Foi a terceira prisão pelo mesmo motivo em Paranavaí, no noroeste.
 

 

Do G1 PR
2 comentários

A Polícia Civil, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, prendeu mais um empresário da cidade suspeito de não combater a gripe. Segundo a polícia, esse caso se configura como infração contra medida sanitária preventiva e desobediência. A prisão desta quinta-feira (18) foi a terceira pelo mesmo motivo na cidade.
O homem preso é dono de um depósito de produtos recicláveis. No local, foram encontrados diversos focos de criação do mosquito responsável por transmitir a dengue. As larvas do mosquito estavam em embalagens que eram deixadas na rua, sem qualquer proteção contra o acúmulo de água.
Na quarta-feira (17), dois donos de ferros-velhos também foram detidos em Paranavaí. Agentes da Vigilância Sanitária encontraram os focos dentro de veículos usados para a retirada de peças. Ambos foram soltos após pagar fiança.
Fiscalizações continuam
Os agentes da Vigilância Sanitária ainda devem percorrer outros 90 estabelecimentos comerciais na cidade para fiscalizar as ações de combate a dengue. A medida foi tomada em razão de Paranavaí ser um dos municípios paranaenses que tiveram epidemia da doença em 2013.