quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Santo Estevão: Promotora garante continuidade na operação de combate ao abate clandestino

 

 



Durante entrevista ao Programa Paraguassu Notícias na manhã de hoje (19), a promotora pública da Comarca de Santo Estevão, Suzilene Maria Ribeiro destacou sobre o problema de abate clandestino que tem preocupado a população local, de modo particular os vendedores de carne do mercado municipal.
Promotora Suzilene Maria Ribeiro
Segundo a representante do Ministério Público, o problema não é a comercialização da carne, mas sim o local onde os animais são abatidos. “O gado, por exemplo, não passa por uma avaliação de veterinário, não se tem o devido cuidado e isso prejudica a população”, disse, acrescentando, “o alvo da operação ministerial é encontrar os alvos de abate e até o momento só encontramos um”, comentou.
Segundo Suzilene, toda carne ilegal tem que ser apreendida e insinerada. “Quero alertar a população e os comerciantes, isso porque se o foco fosse apreender apenas as carnes do mercado, seria muito fácil para o MP. O nosso alvo é chegar aos grandes fornecedores, que abatem 10, 20, 30 kg de carne”, explicou.
É necessário que a prefeitura municipal intervenha no mercado municipal para que o comerciante tenha condições de comercializar a carne e o consumidor não se exponha a determinados riscos.
Referindo-se ao trabalho do órgão fiscalizador do município, a promotora citou que a Vigilância Sanitária do município não está atuando e já existe uma investigação a esse respeito.

Investigação
Segundo a promotora, um dos objetivos do MP é combater o abate clandestino na Comarca. Ela informou durante entrevista ao programa Paraguassu Notícias que o Serviço de Inteligência da Justiça já está atuando e que para chegar aos responsáveis em abater animais clandestinamente. “Nós estamos trabalhando para chegar á esses alvos e para isso já está havendo quebra de sigilo telefônico”, contou.

 Por Clécia Rocha
Com informações do Paraguassu Notícias