domingo, 9 de dezembro de 2012

Santo Estevão de ouro




 

 



Eles começaram a treinar Jiu-Jitsu há pouco mais de um ano e já acumulam medalhas de ouro e elevam  Santo Estevão no ranking dos municípios mais importantes na modalidade esportiva em toda a Bahia.
Os atletas da arte marcial mais antiga do mundo e que significa ‘arte suave’ participaram e trouxeram premiação dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e no último domingo, o campeonato Baiano. Caio Dias acumula quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes na categoria Rocha Super Pesado.
Laudeci Santana tem seis medalhas de ouro, duas pratas e é campeão Sul-americano, Brasileiro e Baiano, na qual foi invicto na categoria Sênior.
Outro atleta de destaque é Marconi Leite, que trouxe o 2º lugar no Sul-americano.
Diego Bastos, que é vice campeão Sul-americano foi o melhor na categoria Pena no Baiano e trouxe três ouros, três pratas e um bronze. Junior Santos, além de vencer os campeonatos Brasileiro e Baiano, é vice no Sul-americano, acumula títulos nas categorias Leve e Juvenil.
Ao todo, 25 atletas santo-estevense treinam nas academias Energia do Corpo e Boa Forma, todos os dias da semana, das 18h às 21h.
Eles já participaram também da Copa Nordeste de Jiu-Jitsu e só não chegaram ao Mundial porque faltou patrocínio, principalmente do poder público, que rejeitou a proposta da qual daria possibilidade dos atletas viajarem para São Paulo para competir.
De Santo Estevão para o mundo - O seleto grupo treinado pelo professor Fabricio Aleixo Santiago se prepara agora para enfrentar a fase seletiva do Minas Open Jiu-Jitsu, que dará a oportunidade de levar os atletas para competir em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Fabricio é o responsável por trazer o esporte para a cidade, através da implantação do estilo Alliance Jiu-Jitsu na Bahia. A Alliance já acumula seu sexto título no mundial.