sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

rss feed 27 morrem em massacre em escola infantil nos Estados Unidos

rss feed



Pelo menos 27 pessoas, entre elas 20 crianças, morreram em um massacre em uma escola da cidade de Newtown, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (14), de acordo com o pronunciamento oficial do governador do Estado, Dan Malloy. O atirador, um jovem de 20 anos que utilizou duas armas no ataque às crianças e adultos, vitimando 26 pessoas antes de se suicidar.

Bombeiros e policiais permanecem em área onde houve ataque (Foto: AFP)

De acordo com o jornal New York Times, o atirador morto no tiroteio seria o filho de uma professora da escola. Ele teria entrado na sala em que sua mãe estava dando aula e matado ela juntamente com outras 20 alunos da escola Sandy Hook, que tem alunos entre 5 e 10 anos. Ele também atirou contra outros sete adultos e depois se matou, segundo a versão do jornal. Ainda não há uma confirmação oficial dessas informações.
Por enquanto estão confirmadas as mortes do diretor e da psicóloga da instituição. Testemunhas falam em mais de 100 tiros, segundo a rede de televisão CNN.

Escola está isolada após ataque ocorrido na manhã desta quarta (Foto: AFP)

Segundo a Associated Press (AP), todas as escolas da cidade foram fechadas, e uma equipe da Swat foi mandada ao local. No local onde houve o ataque, policiais estaduais limitam o acesso das pessoas e não fornecem mais informações sobre o ataque.

Imagem do Google mostra visão aérea da escola infantil (Foto: Reprodução / Google Maps)
O presidente Barack Obama está acompanhando a situação da Casa Branca, de onde afirmou que é a hora de confortar as famílias das vítimas, não de discutir as implicações políticas. Newtown tem cerca de 27 mil habitantes e fica no subúrbio da capital Hartford. O ataque no local aconteceu por volta das 9h30.
"Nosso corações estão partidos hoje", diz Obama sobre o massacre
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento oficial ao vivo sobre o tiroteio ocorrido em uma escola infantil do país nesta sexta-feira (14). "A vida foi arrancada deles muito cedo. Como um país, já passamos por isso vezes demais. Vamos ter que tomar alguma ação apra evitar que esse tipo de tragédia aconteça", declarou, lembrando outros casos similares ocorridos na história do país. Visivelmente abalado, o presidente teve de interromper o discurso para conter as lágrimas e encerrou o pronunciamento pedindo a Deus que abençoasse a memória das vítimas.
Irmão de possível suspeito vira alvo de ofensas no Facebook
Ryan Lanza, identificado na tarde desta sexta-feira (14) erroneamente pela CNN como o atirador do massacre, virou alvo de ofensas na rede social. Milhares de pessoas compartilharam a sua fotografia com mensagens como "queime no inferno".
Imagem foi 


Possível atirador teria públicado na rede social (Montagem: Reprodução / Facebook)
Informações recentes do site do jornal New York Post e do rede Fox News apontam Ryan Lanza como o irmão do atirador, identificado como Adam Lanza. Ele estaria sob custódia da polícia e sendo interrogado. Ainda não há informações oficiais sobre a identidade do autor do atentado.
Ataque em cinema
Um outro incidente do tipo aconteceu no dia 20 de julho deste ano em um cinema da cidade de Aurora, no estado do Colorado, também nos Estados Unidos. Um atirador mascarado entrou no cinema 15 minutos após o início do filme durante a sessão da meia-noite da estreia do filme Batman: o cavaleiro das trevas ressurge.

James Holmes, de 24 anos, é acusado de entrar na sala utilizando uma máscara de gás e atirar contra os espectadores, deixando 12 mortos e 59 pessoas feridas. Ele está sendo custodiado no Centro de Detenção do Condado de Arapahoe e o caso ainda está em julgamento