domingo, 9 de dezembro de 2012

No Equador, moradores tentaram inscrever burro nas eleições. Nos EUA, gato teve o nome lançado para concorrer ao Senado.


Lista reúne 'Senhor Burro' e outros animais candidatos

 

 

 

No mês passado, um grupo de moradores da cidade equatoriana de Guayaquil tentou inscrever um burro para concorrer nas eleições de fevereiro do ano que vem no país, mas não obteve sucesso. O animal, batizado de "Senhor Burro", "iria" concorrer a uma cadeira na Assembleia Nacional. Abaixo, o G1 reúne esse e outros "animais candidatos".
Partidários cercam o Senhor Burro nesta quinta-feira (15) na cidade equatoriana de Guayaquil (Foto: AP)Partidários cercam o Senhor Burro na cidade equatoriana de Guayaquil (Foto: AP)
O gato Stubbs, de 15 anos, é ‘prefeito honorário’ da cidade americana Talkeetna, no Alasca. Conhecido como Prefeito Stubbs, a fama do felino começou quando os moradores, insatisfeitos com os então candidatos a prefeito, resolveram ‘votar’ no gato como protesto. O cargo de Stubbs é simbólico, mas sua popularidade é real. (Foto: Sandy Bubar/AP)O gato Stubbs, de 15 anos, é ‘prefeito honorário’ da cidade americana Talkeetna, no Alasca. Conhecido como Prefeito Stubbs, a fama do felino começou quando os moradores, insatisfeitos com os então candidatos a prefeito, resolveram ‘votar’ no gato como protesto. O cargo de Stubbs é simbólico, mas sua popularidade é real (Foto: Sandy Bubar/AP)
Em outubro, a americana Charlotte Laws lançou sua galinha chamada ‘Mae Poulet,’ para a presidência dos EUA. ‘Está na hora de eleger uma galinha para a Casa Branca’, disse Charlotte, em outubro, um mês antes da eleição que reelegeu o democrata Barak Obama.  (Foto: Reprodução)Em outubro, a americana Charlotte Laws lançou sua galinha chamada ‘Mae Poulet,’ para a vice-presidência dos EUA. ‘Está na hora de eleger uma galinha para a Casa Branca’, disse Charlotte, em outubro, um mês antes da eleição que reelegeu o democrata Barak Obama (Foto: Reprodução)
A galinha ‘Mae Poulet’ teve o nome lançado em uma chapa com o cão ‘Satchel’, de Nashville, no Tennessee, como candidato a presidente dos EUA.  (Foto: Reprodução)A galinha ‘Mae Poulet’ teve o nome lançado em uma chapa com o cão ‘Satchel’, de Nashville, no Tennessee, como candidato a presidente dos EUA (Foto: Reprodução)
Neste ano, o americano Anthony Roberts lançou a candidatura de seu gato, Hank, ao Senado dos EUA. Hank ‘disputou’ uma vaga pelo estado da Virgínia. O objetivo de Roberts foi satirizar o status quo político americano. (Foto: Dang N. Le, Hank for Senate 2012 Campaign/AP)Neste ano, o americano Anthony Roberts lançou a candidatura de seu gato, Hank, ao Senado dos EUA. Hank ‘disputou’ uma vaga pelo estado da Virgínia. O objetivo de Roberts foi satirizar o status quo político americano (Foto: Dang N. Le, Hank for Senate 2012 Campaign/AP)
Na época da cédula de papel, o rinoceronte Cacareco recebeu cerca de 100 mil votos para vereador em São Paulo em 1959. (Foto: Reprodução)Na época da cédula de papel, o rinoceronte Cacareco recebeu cerca de 100 mil votos para vereador em São Paulo em 1959 (Foto: Reprodução)
Macaco Tião, do zoológico do Rio de Janeiro, 'obteve' mais de 400 mil votos para prefeito do Rio em 1988. (Foto: Reprodução)Macaco Tião, do zoológico do Rio de Janeiro, 'obteve' mais de 400 mil votos para prefeito do Rio em 1988 (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.