quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Festa do padroeiro impulsiona fiéis a seguirem exemplo de Santo Estevão




Início da Celebração festiva
Missão de Santo Estevão, nossa missão, impulsiona a seguir o exemplo do nosso padroeiro. Este foi o tema dos festejos em louvor  á Santo Estevão,  padroeiro do município, que acontece sempre no período de 17 a 26 de dezembro. Durante o novenário deste ano,  estiveram presentes sacerdotes  e leigos da Arquidiocese de Feira de Santana, além de religiosas que exercem trabalhos pastorais na região.
Benção final!
 A missa festiva foi presidida pelo Dom Otorrino Assolari, bispo da Diocese de Serrinha,  que em sua pregação convidou a cada fiel ter o padroeiro como exemplo. “É um dos momentos mais fortes da Igreja, onde cada um deve para e agradecer as graças concedidas pelo seu padroeiro, porque na verdade a graça não vem dele e sim através de sua intercessão junto ao PAI”, disse Dom Otorrino.
Padre Aristóteles agradecendo a comunidade
 De acordo com a padre Aristóteles da Silva, pároco local, a festa do padroeiro é um grande convite a seguir Jesus Cristo, como fisera Santo Estevão, que para testemunhar a fé deu vida por Ele.
 fiéis ficaram na área externa da Igreja
Na  oportunidade dos festejos em louvor ao padoreiro, fíéis aproveitaram para se despedirem do vigário Luciano Curvelo, que deixará a nossa paróquia na segunada semana de Janeiro, e irá atuar como vice-chanceler da Arquidiocese de Feira de Santana e administrados paroquial no bairro da Conceição I.
Presenças 
Também participara da celebração festiva, concelebrando com o bispo da Diocese de Serrinha, os recém-ordenados padres José Ribeiro e Roberto Bessa, ambos "filhos da terra".
Por Clécia Rocha
Jornalista em Formação