sábado, 8 de dezembro de 2012

C. do Coité: Prefeito em fim de mandato quer dar “gratificação” a ex-vereadores


image Prefeito Renato Souza (PP) com o ex-deputado Emério Resedá
Futuros ex-vereadores do município de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, podem ganhar uma presentão de Natal concedido pelo prefeito Renato Souza (PP) em fim de mandato.
Ele enviou para a Câmara Municipal aprovar neste final de ano um projeto que estende a ex-vereadores que são servidores públicos os benefícios da estranha lei municipal da “estabilidade econômica”.

Isso significa que, se o vereador não conseguir a reeleição, ao voltar para seu antigo posto na prefeitura, vai receber 40% do valor do subsídio de edil. Como a partir de 2013 o subsídio do ocupante de uma cadeira na Câmara de Conceição de Coité passou para R$ 8 mil, a “gratificação” do ex-vereador será de R$ 3,2 mil.

O projeto beneficia diretamente três futuros ex-vereadores que são servidores públicos: Samuel Araújo (PP) e Nai (PP), que disputaram e perderam a eleição de 2012, e o atual presidente da Câmara Edvaldo Ramos (PP), que não disputou a reeleição. (Informações do A Tarde/ Foto: Evandro Matos / Arquivo Interior da Bahia).