quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Santo Estevão: Polícia desarticula quadrilha de roubo de cargas; Bandidos construíram casa para abrigar produtos de roubos



 Dois homens foram presos em flagrante em Santo Estevão na manhã desta quinta-feira (29), acusados de formação de quadrilha, assalto a veículos e roubo de cargas. Os bandidos moravam em Camaçari mas construíram uma casa em Santo Estevão, onde os produtos de roubo eram guardados.
Por volta das 5h da manhã, o policiais militares Claudio Machado e o Capitão Itamar, que estavam fora do plantão, perceberam um caminhão baú, placa JSJ 4038 abandonado em uma rua deserta próxima ao Fórum da cidade. O motor da câmera frigorífica estava ligado, o que chamou a atenção dos policiais que se esconderam numa residência, solicitando em seguida o reforço de guarniçõs da PM e ficaram a observar o caminhão. Foi quando chegou o veículo corsa sedan, placa JSN 0512, de Camaçari. De acordo com a polícia, o veículo era usado pelo bando para dar suporte à operação.
Em seguida os policiais saíram em perseguição e o motorista do caminhão entrou na Rua Soares, travessa da Avenida José Botelho. A rua sem saída, deixou o assaltante impossibilitado de continuar a fuga. “Ele desceu do caminhão e correu por um matagal, mas foi capturado pela polícia”, contou um PM que participou das prisões.
Com a prisão dos irmãos Adilson Rodrigues dos Santos, de 30 anos e Alexandre Joaquim dos Santos, de 31 (foto de camiseta vermelha) a polícia conseguiu chegar a uma residência em construção. O local usado como ponto de desmanche dos veículos roubados e servia também para armazenar a carga roubada.
No local a polícia encontrou uma pistola, munição, várias placas de veículos, pneus, cordas, tanques de caminhão e até um rádio amador. Ainda de acordo com a polícia, os irmãos que moram em Camaçari, construíram a casa especialmente para este tipo de operação.
O caminhão baú, estava carregado de salsichas, presuntos e hambúrguer e de acordo com policiais, foi tomado desviado ontem a noite em Feira de Santana. A polícia investiga se o motorista tem envolvimento no caso.
Policiais da DECARGA – Delegacia de Repreensão de Furtos e Roubos de cargas vieram para Santo Estevão acompanhar as investigações.
Os presos foram levados para serem ouvidos na DECARGA e de lá devem seguir para o Presídio Regional de Feira de Santana.