quarta-feira, 13 de julho de 2011

Prefeito anuncia 2 milhões em obras

Anunciar para a população santo-estevense um pacote de obras envolvendo construção de praças, implantação de redes de água e vários outros benefícios para o município. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Santo Estevão realizou na manhã de ontem um evento para apresentar a população o projeto das obras no valor de dois milhões adquiridos com recursos próprios.
De acordo com o prefeito Rogério Costa, a pretensão é de inaugurar todas as obras inclusas no pacote até o mês dezembro. “Essas não serão obras para o futuro, se tratam de obras para serem iniciadas já na tarde de hoje (12), onde empreiteiros já começarão a limpar terreno e se articularem para logo nós inaugurarmos todas elas até o final do ano”, garantiu, acrescentando ainda que, “temos pressa porque além desse pacote nós já estamos articulando outros em benefício da sociedade”, completou.
Ainda de acordo com o prefeito, não só a sede, mas também a zona rural do município de Santo Estevão será beneficiada com o investimento de 2 milhões. “Dentre as melhoras para o município, nós vamos ter o nosso município como o primeiro do semi-árido a ter água tratada universalizada, isso graças a Deus nós conseguimos pela parceria que adquirimos entre EBDA, Estado e Município”, frisou.
Durante solenidade de anúncio do pacote de dois milhões de obras com recursos próprios, Costa também informou que os noventa anos de emancipação política de Santo Estevão serão festejados em clima de micareta.
Questionado pelas atrações, o prefeito desejou não revelar pelo fato de que os contratos ainda estão em andamento.

Projeto polêmico

Ainda na solenidade de divulgação das obras, o prefeito informou que conta com o apoio dos vereadores da situação para que o projeto no valor de onze milhões seja apreciado e votado na Câmara. Com isso, o Executivo enviou para o Poder Legislativo a solicitação de três sessões extraordinárias para a votação e possível aprovação de projetos.
.
Negando a solicitação do Executivo, o vereador Hugo Nogueira acredita que o pedido do prefeito não se trata de uma urgência para o município. “Não há necessidade de aprovação emergencial, pois nós não estamos em enchente e tampouco em período de seca”, justificou.
Ainda de acordo com Nogueira, a sessão extraordinária convocada pelo prefeito foi mais por interesse próprio, onde se trata de um empréstimo de valor alto. “Primeiro o prefeito convocou uma sessão extraordinária para a aprovação do empréstimo de onze milhões, ele observando que a Câmara negou e já na véspera da sessão ele enviou um projeto de aumento para os servidores”, disse, acrescentando que, “isso ele fez para colocar os servidores contra a Câmara, mas como ele é costumado a mentir em suas colocações e nas suas audiências, com isso ele precisa ser mais claro”, argumentou.
Ainda conforme Hugo, o atual prefeito já lançou pacotes de obras mais de três vezes. “Cada vez que ele lança um projeto é uma queima de fogos exagerada que com essa despesa de foguetes ele já faria uma obra no município”, comentou.
Segundo Nogueira, é necessário falar para que o prefeito acorde e não deixe os secretários tomarem conta da cidade. “Hoje em Santo Estevão quem manda são os secretários, o prefeito não faz nada, ele só fala que vai lançar obras e tocar foguete, diz coisas que não podem acontecer”, comentou, acrescentando ainda que, “em vez de festa o prefeito tem que apresentar é obras e não festa, pois o município tem recursos o suficiente para realizar as obras que está se planejando”, comentou.



 
Antônio Rocha