domingo, 15 de outubro de 2017

XVI Simpósio Espírita começa dia 20 em Camaçari

UEC UNIÃO ESPÍRITA DE CAMAÇARI XVI Simpósio Espírita de Camaçari Com o tema “ Jesus e os Amigos da Boa Nova”, a UEC – União Espírita de Camaçari está propondo um evento que venha levar o indivíduo a aproximação com Deus, tendo em vista uma caminhada que desperte o encontro com os ensinamentos trazidos por Jesus, esse vivenciados com profunda amizade entre seus discípulos. Tudo isso, a luz da Doutrina dos Espíritos que explica as leis universais (divinas e naturais), que faz germinar a semente do amor, da sabedoria, da perfeição no ser humano incentivando sua transformação moral, buscando estreitar nossa ligação com Deus, restaurando a revivescência do Cristianismo Primitivo em sua pureza e simplicidade, aquele mesmo que foi exemplificado por Jesus; ele que é nosso divino amigo, o maior exemplo de conduta e retidão, que nos mostrou o caminho do bem e do amor em sua essência!
Ele que nos chama a seguir seus passos, vivenciando-os com sinceridade, humildade e alegria, explicando que somente através D’ele chegamos ao Pai! Nos concede sabedoria, fazendo despertar dentro de cada um de nós a luz que se irradia, se manifesta e se completa com a presença e união com nosso próximo.
O objetivo maior deste encontro é resignificar, dar sentido, dar alma à renovação interior dentro do momento de vida de cada participante, propiciando o autoamor num regime de trocas de vivências enriquecedoras através dos laços de AMIZADE. Como nos orienta Ermance Dufuax, quando diz “Informados já estamos, falta-nos agora sentir o que já sabemos” Assim adverte o Espirito de Verdade, quando diz: "Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo”. (O Espírito de Verdade - Paris, 1860. O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo VI, item 5).
A instrução nos leva a aquisição de conhecimento, ao esclarecimento e engrandecimento intelectual, sendo esta essencial para nosso direcionamento e compreensão da vida, entretanto é através do amor fraterno, do desenvolvimento contínuo em nosso íntimo deste sentimento, do potencial que temos de amar, de fazer o bem, que vamos nos depurando, nos regenerando e transformando moralmente; este o sentimento que devemos exteriorizar através da caridade, do perdão e do trabalho edificante, que nos impulsiona as esferassublimadas e felizes.
Estejamos sempre ao lado do Pai, pois Ele sempre está ao nosso lado! Lembrando e praticando com sinceridade os divinos mandamentos que Jesus, o Cristo nos legou com as seguintes máximas: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e ao próximo, como a ti mesmo." (Mateus, 22: 34 a 40. O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XI, item 1) Roguemos ao Pai que fortaleça nossa singela intenção de propagar as ideias e ideais espíritas para que mais e mais irmãos entrem em contato com as sublimidades provindas por esta abençoada doutrina, assim como o Mestre nos ensinou: "Daí de graça o que de graça recebestes" (Mateus, 10:8.
O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XXVI, item 1). Vibremos com muito Amor, Paz e Luz, rendendo Graças a Deus pela oportunidade da união entre todos os confrades participantes desse XVI Simpósio Espírita da cidade de Camaçari! Com esse evento temos a finalidade de despertar um sentimento religioso, ético e pacifista, no seio da Comunidade Camaçariense. Na ocasião estaremos realizando atividades de cunho religioso, palestras, apresentações musicais, teatrais, entre outros. PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS: Dia 20.10.17 (Sexta-Feira) TEMA: IRMÃOS, AMAI-VOS. Expositores (as): União Espírita de Camaçari 21.10.17 (Sábado) TEMA: REDE DE PROTEÇÃO ESPIRITUAL – AMIGOS INVISÍVEIS. Expositor: Flávio Santos 22.10.17 (domingo) - Plenária da Câmara de Vereadores. TEMA: JESUS E OS AMIGOS DA BOA NOVA. Expositor: Paulo de Tarso.
Desde de já, deixamos nossos sinceros agradecimentos em nome da UEC - União Espírita de Camaçari.