sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Foragido de Curitiba instala barraca na frente do Cleriston para vender cocaína

Foragido de Curitiba instala barraca na frente do Cleriston para vender cocaína No final da tarde de quinta-feira (14-09-17), policiais da Rondesp, prenderam o curitibano Alexandre Welton de Souza. Ele é acusado de instalar uma barraca de lanche, na frente do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), para vender drogas, o lanche era só fachada. O curitibano também é foragido do Presídio do Paraná e existem três mandados de prisão contra o mesmo.
Segundo informações da polícia, na tarde do dia 14/09/2017, as RONDESP 02 e 03, quando realizavam a Operação Athos, receberam a denúncia que um indivíduo em uma barraca defronte ao hospital Clériston Andrade, estaria traficando drogas e seria foragido da justiça. Ao fazer a averiguação, verificou que se tratava de Alexandre Welton, que se encontrava dentro da barraca. Ainda de acordo com a polícia, o acusado possuía em seu desfavor 3 mandados de prisão no Tribunal de Justiça do Paraná.
Local onde Alexandre alugou uma barraca de cor Amarela (A ùltima da esquerda pra direita que está fechada) e iria transformar em ponto de drogas

Durante entrevista ao repórter Messias Teles, o acusado, disse que realmente montou a barraca de lanche com intuito de traficar drogas. “A barraca de lanche era mesmo pra tirar de tempo, eu iria vender cocaína para os caminhoneiros, já tenho uma clientela e ficaria ali numa boa e despachando para eles. A droga eu recebia de um caminhoneiro que vinha de fora. Enquanto, minhas prisões, foram: duas é por causa de tráfico de drogas lá no Paraná e outra de um assalto, só que eu não participei desse assalto, simplesmente, eu emprestei armas, mas não fui assaltar”, contou Alexandre.
Alexandre disse que fugiu do presídio pulando os muros e que faltava poucos anos para cumprir suas penas. O acusado foi conduzido para central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde devera ser recambiado para o Presídio do Paraná.
Agenciador de Cargas
Comerciantes que trabalham na frente do HGCA, afirmaram para reportagem que, Alexandre teria dito que alugou a barraca, mas não era especificamente para vender lanches e sim, para agenciar transporte de cargas. Porém, o acusado alegou para os mototaxistas, taxistas e barraqueiros da localidade, que era agenciador de cargas, para quando verem, caminhoneiros pararem na sua barraca, não desconfiar que na verdade estaria vendendo drogas.

Um mototaxista, que não quis ser identificado, contou que, Alexandre demonstrava ser um homem pacato. “Eu, até achei que ele era doente, falava baixo, com a carinha de besta, mais olha ai, que não ver cara, não ver coração, o cara tinha mandados de prisões contra ele e ainda disse que iria vender drogas para caminhoneiro aqui na nossa área. Ainda bem que a polícia prendeu”, finalizou Alexandre. (Polícia é Viola)