segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Colbert quebra o silêncio sobre Geddel e declara: 'Cada um responde pelos seus atos'


 Por Orisa Gomes

Colbert quebra o silêncio sobre Geddel e declara: 'Cada um responde pelos seus atos'
Após se limitar ao envio de uma nota pública sobre a apreensão dos R$ 51 milhões em apartamento ligado ao ex-ministro Geddel Viera Lima (PMDB), o vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, nome mais forte do PMDB na cidade, finalmente falou sobre o assunto à Imprensa.


Em entrevista à um programa de rádio, Colbert defendeu a responsabilização individual de culpados e direito ao contraditório. “Cada um responde pelos seus atos. Acho que os responsáveis estão sendo responsabilizados e o esperado é que a Justiça se posicione. Esperamos que a Justiça faça com que seja permitido o contraditório e a defesa, pois não há por que fazer nenhuma pré-condenação. A nossa Constituição mostra que a pessoa é, até que se prove o contrário, inocente. Se não é inocente, que seja provado, e o Geddel responderá pelos atos dele”, declarou.
Questionado se vai permanecer no PMDB, apesar dos últimos escândalos vinculados à sigla, Colbert confirmou e ponderou que a prisão de Geddel não afeta diretamente o partido. “Continuo no PMDB. Entendo que não é uma questão que afete o partido em si, mas pessoas. E essas pessoas que possam ser afetadas responderão e continuaremos na nossa trajetória”, justificou. E endossou: “Lembrando que o PMDB foi feito por Ulisses Guimarães, Chico Pinto, meu pai (Colbert Martins) e continua sendo feito por tantas pessoas. Então, acredito que não seja uma questão para afetar a instituição”.
Sobre a possibilidade de uma delação premiada do ex-ministro respingar em Feira de Santana, Colbert afirmou que não iria fazer avaliação sobre o que pode acontecer, pois prefere aguardar os acontecimentos para analisar os dados quando eles se colocarem.
Nada combinado
Interrogado se José Ronaldo realmente vai deixar a prefeitura de Feira de Santana para disputar o Senado e se a “gestão Colbert” terá caráter próprio ou aspecto de continuidade, o vice-prefeito respondeu que não combinou nada ainda com Ronaldo, mas no momento adequado terá o “cuidado de avaliar da melhor forma para que Feira de Santana possa ser beneficiada”. “Sou parte de um grupo, não quero antecipar. Neste momento estou entendendo cada vez mais que a gente vive a hora e vive o dia”.
Um dos piores momentos do Brasil
Na avaliação de Colbert, a política nacional é um quadro confuso e muito difícil. Apesar da economia ter reagido, pontua que a instabilidade política afeta todo o país. “Acho que estamos em um dos piores e mais difíceis momentos que já vivemos no Brasil”, lamentou.