sábado, 26 de agosto de 2017

Mulheres agora podem treinar para ficar no front do exército



Mulheres agora podem treinar para ficar no front do exércitoPela primeira vez as mulheres do exército estão recebendo treinamento bélico. Desde fevereiro, 37 alunas da escola preparatória de Campinas estão aprendendo a usar armamento e atirar como os homens. As mulheres, até então, ocupavam apenas funções administrativas ou na área da saúde dentro da instituição.

De acordo com o jornal Estado de S Paulo, essas mulheres agora podem ter a chance de se tornarem generais e de frequentar a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sem o impedimento de gênero. Para receber as novas alunas, o exército precisou se preparar para lidar com situações tipicamente femininas, como gravidez (deve-se pedir uma licença) e menstruação (um médico avariará se a aluna consegue ou não participar dos treinos físicos).

Segundo o site da revista Cosmopolitan, o número de mulheres nas forças armadas hoje em dia não é alto. Em 2016, a Marinha tinha uma totalidade de 16% e a Força Aérea 15%. Essa quantidade demonstra um aumento de 3% nos últimos quatro anos.