sábado, 26 de agosto de 2017

Festival de Inverno atrai 50 mil visitantes a Vitória da Conquista



Conhecida como a Suíça Baiana, por ser uma das cidades que registram menores temperaturas no Estado (em torno de 12ºC), Vitória da Conquista (509 km de Salvador) na região Sudoeste, tem como um dos grandes atrativos o 13º Festival de Inverno Bahia (FIB), realizado até este domingo (dia 27).

 Durante os dias do festival de música, Vitória da Conquista tem sua rotina alterada com a chegada de 50 mil baianos e turistas de cidades vizinhas e várias regiões do Brasil, especialmente os mineiros, já que a cidade está localizada na divisa com Minas Gerais. Com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, o Festival de Inverno Bahia gera emprego e renda para empresas e trabalhadores envolvidos direta e indiretamente no evento.

 No Ibis Hotel, as reservas para os dias do festival estão encerradas: todos os 106 quartos já estão ocupados. Segundo o recepcionista Leo Marques, tem gente prolongando a estada em Vitória da Conquista: “Só teremos vagas a partir do dia 27, ainda assim serão poucos os quartos vagos”, comemora.

 O cenário também é positivo no Hotel Chapada Diamantina, localizado a 15 minutos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, onde acontece o evento. Ao todo, 27 dos 30 apartamentos estão reservados.

 A organização do Festival de Inverno da Bahia aposta na pluralidade musical. Este ano, apresentam-se no palco principal atrações como Tiago Iorc, Skank, Ivete Sangalo, O Rappa, Caetano Veloso e Anitta, dentre outros.