sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DH prende suspeito de integrar grupo de extermínio em Feira de Santana

Na madrugada desta sexta-feira (25), policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam José Edno Ferreira da Silva, também conhecido como “Cobra”. Segundo a polícia, ele é segurança clandestino e acusado de cometer vários homicídios em Feira de Santana.

De acordo com a DHPP, “Cobra” está envolvido em grupos de extermínio e tinha como alvo usuários de drogas e pessoas envolvidas em crimes contra o patrimônio. O segurança clandestino agia com sua equipe nos cinco conjuntos habitacionais do programa ‘Minha Casa Vida’, na região do bairro Asa Branca.

A polícia informou ainda que José Edno é acusado da morte de Otaviano Fernandes Carvalho, ocorrida no dia 19 de junho de 2016, na presença da mãe da vítima, que implorou pela vida do filho.

O delegado Gustavo Coutinho informou também que a família decidiu denunciar a ação do grupo e provar a participação dele no assassinato. Após quase um ano foragido, “Cobra” foi localizado e preso nessa madrugada. O titular da DHPP acrescenta que ele tinha apoio de outros vigilantes, que estão sendo investigados.