terça-feira, 15 de agosto de 2017

Acusado da morte do tio é preso em flagrante tentando matar a companheira e incendiar casa

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandados pelo delegado Gustavo Coutinho, cumpriram na manhã desta terça-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra Deraldo Assis da Pureza, 19 anos, acusado de matar o próprio tio, Joilson Lima da Silva Lucena, 30, e de tentar matar a companheira Juciara Lima de Melo, 27. Ele também tentou incendiar a residência. O tio foi morto com um tiro no olho, no dia 12 de novembro do ano passado na rua Inácio Soares da Costa, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

De acordo com a DHPP, Deraldo foi preso em flagrante na segunda-feira (14), por uma equipe do PETO 66, no momento em que agredia a companheira, com uma marreta e uma picareta, e ainda tentava incendiar a casa onde mora com a mulher.

A equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Cicom e ao chegar na rua Pássaro Alegre, bairro Lagoa do Subaé, avistou a mulher sendo perseguida pelo acusado, que estava armado com uma picareta. Deraldo foi detido pelo policiais e apresentado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado em flagrante e agora responderá pelos dois crimes. Ele deverá ser encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

A DH informou ainda que Deraldo estava foragido, juntamente com sua companheira Juciara, desde a data do homicídio e a mulher teria sido o pivô da discussão que ocasionou a morte de Joilson Lucena.

Blog Central de Polícia, com informações da DHPP e imagem reprodução.