quinta-feira, 15 de junho de 2017

Quadrilha invade escola e rouba alunos e professores em Candeias

Oito homens armados e encapuzados invadiram uma escola na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e roubaram alunos e professores. O crime foi por volta das 20h de quarta-feira (14), no bairro do Sarandi.
De acordo com o delegado Marcos Laranjeiras, titular da 20ª Delegacia Territorial, o bando invadiu a escola municipal Dásio José de Souza pulando o muro do fundo do colégio. "Eles pularam o muro que dá para um matagal e renderam os funcionários e alunos", disse o delegado.
Laranjeiras informou ainda que um dos integrantes da quadrilha estava com uma escopeta calibre 12 e os outros sete estavam com pistolas. Na ação, foram levados aparelhos celulares e uma quantidade em dinheiro que não foi especificada.
Ainda segundo o delegado, a Polícia Militar realizou incursões na área após o crime, mas não localizou os suspeitos. "Eles fugiram também pelo matagal e a visualização lá é muito ruim no período da noite, mas estamos no encalço dos suspeitos ", disse o delegado.
Menor é suspeito
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha é especializada em realizar esse tipo de crime. O delegado Laranjeiras informou que recentemente uma outra escola foi invadida no município de Simões Filho e o modo operante indica que tenha sido o mesmo grupo.
"Já temos alguns suspeitos identificados, inclusive um menor de idade, mas não estamos divulgando nomes neste momento para evitar problemas no processo de investigação", completou o delegado.