sábado, 24 de junho de 2017

“Enquanto eu estiver vivo, não deixarei matarem a cultura nordestina”, afirma Alcymar Monteiro em Senhor do Bonfim

Gabriel Carvalho, de Senhor do Bonfim para o São João na Bahia
“Enquanto eu estiver vivo, não deixarei matarem a cultura nordestina”, afirma Alcymar Monteiro em Senhor do BonfimO cantor e compositor Alcymar Monteiro voltou a defender os artistas de forró e a preservação das tradições juninas. Durante apresentação em Senhor do Bonfim, na madrugada deste sábado (24), o forrozeiro cearense falou novamente sobre a polêmica com a cantora Marilia Mendonça e disse que não tem nada contra a representante da música sertaneja.
“Não tenho nada contra ninguém. O que eu, na qualidade de artista, não posso deixar – enquanto estiver vivo – é que matem o São João e a Cultura Nordestina. Os legados de LuiZ Gonzaga e Dominguinhos precisam ser respeitados”, disparou. Alcymar se apresentou para uma praça completamente lotada e fez um show com muito brilho e musicalidade. Ele cantou antigos sucessos como Cometa Mambembe, de Carlos Pitta, Olha pro Céu, de Luiz Gonzaga, dentre outras canções.
O público cantou e dançou com o forrozeiro cearense, que se apresentou vestido de branco e depois usou um figurino de vaqueiro para entoar alguns hinos famosos de vaquejadas.
Enquanto ocupou o palco, Alcymar Monteiro interagiu com os fãs e relembrou ainda do amigo Reginaldo Rossi, cantando um trecho da música Garçom.
Também se apresentaram nessa madrugada a banda Falamansa e o cantor Pedrinho Pegação.