terça-feira, 13 de junho de 2017

Dono de frigorífico é preso suspeito de comercializar carne irregular

Mais de uma tonelada da carne foi apreendida no estabelecimento que fica na Calçada - Foto: Divulgação | Procon-BAO dono de um frigorífico em Salvador foi preso suspeito de comercializar carne sem a inspeção do Ministério da Agricultura (Mapa), no açougue que fica na Calçada. A operação, batizada de "Carne Boa", foi realizada nesta segunda-feira, 12, e divulgada nesta terça, 13.
O empresário, que é proprietário da distribuidora Frigomm's (em Paripe), foi detido pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e mais de uma tonelada do produto foi apreendida.
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), o estabelecimento comercializava os produtos utilizando o Selo de Inspeção Federal (Sif) de outra empresa, o que é ilegal.
O Procon, junto com a Vigilância Sanitária (Visa) e o Mapa, autuou o frigorífico pela prática de atos que põem em risco a saúde e a segurança do consumidor. Todo o material recolhido foi descartado pela Visa e pelo Mapa.
“A articulação dos órgãos de defesa do consumidor, agindo cada um em sua área especializada, melhora o mercado de consumo baiano e transmite ao consumidor mais confiança nesse trabalho que os órgãos fiscalizadores têm realizado”, afirma, em nota, o superintendente do Procon na Bahia, Filipe Vieira.