terça-feira, 13 de junho de 2017

De volta ao Brasil, Joesley diz que sua família foi ameaçada

Joesley Batista, presidente executivo da JBS - 01/06/12O empresário Joesley Batista está no Brasil desde o último domingo. É o que informa nota divulgada pela assessoria de imprensa do grupo J&F, que controla a empresa JBS. Conforme o texto, Joesley saiu país para proteger a integridade de sua família, “que sofreu reiteradas ameaças desde que ele decidiu fechar acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato”.
O executivo ainda informou que estava na China e não nos Estados Unidos, “passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo presidente da República”, conforme a nota. A declaração é uma clara alfinetada em Michel Temer, que passou a ser alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa após as revelações de Joesley. O executivo chegou a gravar o presidente em uma reunião na calada da noite no Palácio do Jaburu, em março deste ano.
Nesta segunda-feira, o empresário teria participado de reuniões em Brasília. Nesta terça, ele está em São Paulo.

“Joesley é cidadão brasileiro, mora no Brasil, paga impostos no Brasil e cria seus filhos no Brasil. Está pessoalmente à disposição do Ministério Público e da Justiça brasileiros para colaborar de forma irrestrita no combate à corrupção”, diz o texto.