sexta-feira, 30 de junho de 2017

Aécio comemora retorno ao Senado: 'Sempre acreditei na Justiça do meu país'



Aécio comemora retorno ao Senado: 'Sempre acreditei na Justiça do meu país'Pouco mais de dois meses após ter sido afastado do Senado pelo Supremo Tribunal Federal, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) já deve se organizar para retornar ao Congresso. Isso porque, nesta sexta (30), o ministro Marco Aurélio Mello, decidiu revogar a liminar assinada pelo relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, e determinou que o tucano mineiro retorne ao Legislativo (veja aqui). "Recebo com absoluta serenidade a decisão do Ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, da mesma forma como acatei de forma resignada a decisão anterior", compartilhou Aécio, há menos de uma hora, em seu Facebook. Alvo de mais de cinco inquéritos, o parlamentar é acusado de pedir R$ 2 milhões em propina da JBS e ainda de tentar obstruir a operação. "Sempre acreditei na Justiça do meu país e seguirei no exercício do mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros, com a seriedade e a determinação que jamais me faltaram em 32 anos de vida pública", afirma. Aécio nega todas as acusações.