terça-feira, 16 de maio de 2017

Projeto social alfabetiza garis em Feira de Santana


 

 

16/05/2017 12h28
As aulas começam nesta semana no centro de apoio da empresa Sustentare, localizado na Avenida Sampaio e já estão cadastrados cerca de 30 garis.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Projeto social alfabetiza garis em Feira de Santana
Foto: Divulgação

A empresa Sustentare e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em comemoração ao Dia do Gari lançaram na noite de ontem (15), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o projeto ‘Alfagaris’, para alfabetização de garis que ainda não são alfabetizados.
Foto: Divulgação
O lançamento do projeto foi marcado por muita emoção e também expectativa dos garis. O projeto é uma oportunidade para que muitos funcionários possam realizar o sonho de ler e escrever.
O ‘Alfagaris’, celebra o dia 16 de maio, que é o Dia do Gari e é uma forma de valorização e incentivo para que todos os profissionais busquem aprendizados na escrita e na leitura.
As aulas começam nesta semana no centro de apoio da empresa Sustentare, localizado na Avenida Sampaio e já estão cadastrados cerca de 30 garis. Todo o material escolar é gratuito e professores ligados à universidade ministrarão as aulas.
A notícia da oportunidade de alfabetização mexeu muito com os garis. A turma está muito animada e ansiosa para começar os estudos. Alguns sonham em escrever o nome completo pela primeira vez, poder assinar documentos e mergulhar no universo mágico e enriquecedor das letras e palavras.