sábado, 20 de maio de 2017

Homem acusa Salvador Trade Center de racismo por ter sido tratado como 'suspeito'

 

 

Homem acusa Salvador Trade Center de racismo por ter sido tratado como 'suspeito'Um homem acusou a administração do Salvador Trade Center, localizado na Avenida Tancredo Neves, de racismo. Segundo a publicação no Facebook feita nesta sexta-feira (19) por um amigo, Márcio Dourado, morador do bairro do Nordeste de Amaralina, e seu irmão estavam sentados em um café do prédio. Eles foram abordados por um administrador do local, que pediu para eles sair por serem avaliados como suspeitos. "Márcio e o irmão ousaram sentar no Coffee Shopp e, na opinião do administrador do Trade Center, foram avaliados como suspeitos. A policia militar foi acionada, entraram no prédio e promoveram a conhecida abordagem aos "cidadãos de cor". Foram educados e zelosos mas o constrangimento foi inevitável", relata Cristiano Santos em uma rede social. Segundo ele, Marcio denunciou o caso em uma delegacia da região. Veja a denúncia publicada no Facebook:
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Pai de 3 filhos, nível superior, esposo de advogada, ativista social e militante de causas humanitárias. Nada disso importa quando você é um negro do Nordeste de Amaralina e ousa tomar um café no Salvador Trade Center.
Márcio e o irmão ousaram sentar no Coffee Shopp e, na opinião do administrador do Trade Center, foram avaliados como suspeitos. A policia militar foi acionada, entraram no prédio e promoveram a conhecida abordagem aos "cidadãos de cor". Foram educados e zelosos mas o constrangimento foi inevitável.
Eles? Foram a delegacia denunciar a prática de injuria e constrangimento ilegal. Eu? Mobilizei amigos da imprensa e estou denunciando aqui. E você, vai ficar ai calado?!! #Traderacista#sernegroéfoda