quarta-feira, 10 de maio de 2017

Deputados da Bahia vão prestar solidariedade a Lula em Curitiba

Uma delegação de deputados do PT das bancadas federal e estadual da Bahia, além do presidente do partido no estado, Everaldo Anunciação, acompanhado de representantes da executiva e do diretório estadual, desembarcam nesta quarta-feira, 10, em Curitiba para prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estará dando depoimento ao juiz Sérgio Moro no âmbito da Operação Lava Jato.
Mais do que apoiar Lula, os parlamentares e dirigentes petistas afirmam que o ato é em defesa da democracia e do estado de direito. "O juiz Sérgio Moro tem agido como um promotor e não como juiz", acusa o vice-líder da oposição no Congresso, deputado Afonso Florence (PT-BA).
O petista afirma que não há provas de que o tríplex do Guarujá seja de Lula. "Moro está tendo uma posição política e ideológica e implantando um regime de exceção para blindar o PSDB nas investigações", argumenta Florence.
Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação acusa o juiz Moro de atuar "como chefe de torcida", ao gravar vídeo direcionado a apoiadores da Lava jato. "Vamos a Curitiba para vigiar a democracia contra a arbitrariedade e a politização das ações de juízes como Moro, que não têm isenção no julgamento dos processo", diz Everaldo.