sexta-feira, 19 de maio de 2017

Como Gastar Dinheiro com Sabedoria

 

 



Você odeia quando realmente precisa de dinheiro, e descobre a carteira vazia? Independentemente de você ter muito dinheiro em mãos ou quase nada, gastar com sabedoria é uma boa ideia. Isso permite que você aproveite ao máximo sua grana. Siga essas dicas para reduzir gastos em áreas vitais e para adotar uma abordagem mais segura na hora de fazer compras.
  

Básicos dos Gastos

Imagem intitulada Spend Money Wisely Step 1
1
Crie um orçamento. Acompanhe seus gastos e lucros de maneira a adquirir uma noção precisa de sua situação financeira. Guarde recibos ou escreva seus gastos em uma caderneta. Analise suas contas mensalmente e adicione tais gastos ao orçamento.
  • Organize suas compras por categorias (alimentação, vestuário, entretenimento, etc.). Categorias contendo os maiores gastos mensais (ou gastos que você considerar surpreendentemente altos) podem ser bons alvos para início de conversa.
  • Quando houver acompanhado seus gastos por um tempo, crie um limite mensal (ou semanal) para cada categoria. Certifique-se de que o orçamento total seja menor que seus salários para determinado período, poupando dinheiro o bastante para deixá-lo guardado.