sábado, 1 de abril de 2017

Homem esfaqueia e tenta estuprar mulher que conheceu em rede social, diz polícia

31/03/2017 20h26
Cássio teve o mandado de prisão preventiva cumprido, numa cidade do Espírito Santo, para onde fugiu.
Aumentar letra 
 
 
Homem esfaqueia e tenta estuprar mulher que conheceu em rede social, diz polícia
Foto: Polícia Civil

Está custodiado na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Teixeira de Freitas, o pedreiro Cássio dos Anjos Batista, que no dia 4 de dezembro de 2016, acusado de atacar com golpes de facão e de tentar estuprar uma mulher que conheceu numa rede social, poucos dias antes.
A delegada Vivianne Scofield, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Teixeira de Freitas, informou que as investigações apontaram que Cássio, depois de cometer o crime, fugiu para a cidade de Serra, no Espírito Santo, distante 340 quilômetros daquela cidade baiana.
Cássio teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no dia 24 de março, por uma equipe da Deam/Teixera de Freitas, que se deslocou até Espírito Santo. Para localizar o agressor, a equipe contou com apoio da delegacia de Serra. Ele foi recambiado para a Bahia, no mesmo dia.
O crime ocorreu na noite em que Cássio convidou a mulher para ir a uma festa, junto com um casal de amigos dele. Na ocasião, ele ingeriu muita bebida alcoólica e passou a assediá-la, algo que ocorreu várias vezes naquela noite. A cada investida, a vítima insistia que queria ser apenas amiga dele.
No retorno para casa, as duas mulheres pediram para que o pedreiro estacionasse o Fiat Uno que dirigia, pois precisavam urinar. Elas procuraram um local mais reservado na via e, nessa hora, ele atacou a vítima com golpes de faca, tentando arrancar-lhe a bermuda.
O casal que os acompanhava começou a gritar pedindo para que Cássio parasse com o ataque. Isso fez com que ele voltasse para o carro e fugisse. Assustados, o homem e mulher também fugiram, deixando a vítima, muito ferida, caída na estrada.
Ela pediu ajuda a um motociclista que passou pelo local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou para um hospital. Segundo a delegada, Cássio é acusado ainda de tentar assassinar um tio, em 2014, na região rural do município de Jucuruçu, crime que está sob investigação.