sábado, 11 de março de 2017

Campo Alegre de Lourdes inicia campanha contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes


CAMPO-ALEGRE-COMBATE-EXPLORAÇÃO-1Mobilizar alunos e professores das escolas públicas, estaduais e municipais, a participarem da caminhada em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Esse é o objetivo da campanha promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Campo Alegre de Lourdes, em parceria com Conselho Tutelar, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além dos representantes das instituições de ensino. A ação teve início nessa terça-feira (10) e acontecerá até o próximo dia 18.
Durante os dias do evento, estudantes do ensino fundamental e médio participarão de palestras com Assistentes Social, Psicólogo e Conselheiros Tutelares, onde serão estimulados a refletirem sobre a proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes, com ênfase no enfrentamento da violência sexual, além de tomarem conhecimento sobre os canais de denúncias de casos de violência sexual, através do disque direitos humanos (100), bem como por meio do CREAS, do CRAS e do Conselho Tutelar.
Hoje (11), foi a vez dos estudantes das Escolas Municipais Capitão Adelino Lopes e Reitor Edgar Santos participarem da caravana de palestras. Amanhã (12), os estudantes do Estadual Francisca Rodrigues e João Lopes participarão da dinâmica. Na sexta-feira (13), será a vez do Colégio Luis Eduardo Magalhães. Já na próxima quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, acontecerá uma caminhada que percorrerá as principais ruas da cidade, com distribuição de panfletos e adesivos, canções, além da realização de palestras e orientações. É importante destacar que as comunidades da zona rural, Tapagem/Angico e Peixe/Angico dos Dias, serão contempladas com as ações após dia 18. A data ainda será definida.
[T] [F] Ascom/Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes