sábado, 25 de fevereiro de 2017

Vereador evangélico cria projeto de semana municipal dos "fetos"

h

Bom Jesus da Lapa

Vereador evangélico cria projeto de semana municipal dos "fetos"

 
O vereador irmão Romilson (PSC - foto), apresentou nesta quinta-feira (23), na câmera municipal de vereadores de Bom Jesus da Lapa, Projeto de Lei que cria a Semana do Nascituro, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro, dentro do calendário da Semana Estadual de Defesa e Promoção da Vida. Durante a realização do evento, detalha o vereador, “serão promovidas caminhadas em defesa da vida, palestras, debates e homenagens a pessoa que se destacaram em defesa da vida humana.”
“Nascituro”, é aquele que irá nascer, que foi gerado e não nasceu ainda. Segundo o vereador, o Projeto de Lei tem por objetivo, fortalecer a cidadania, o acesso democrático a informação em âmbito municipal para a população lapense.
Irmão Romilson, cita inúmeras leis e conversões, dentre elas, o mais importante tratado internacional da América Latina, a Conversão Americana de Direitos Humanos, ratificada pelo Brasil em 1992, também conhecida como Pacto de San José da Cota Rica, em seu art. 4º, onde diz que: “toda pessoa tem direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido”. Ainda amparado em conversões internacionais, o vereador lembra, ...