sábado, 28 de janeiro de 2017

Doria se veste de jardineiro e corta grama de praça na região central de SP

 

 

Doria se veste de jardineiro em ação da Prefeitura no Centro de SP
Depois de se vestir de gari, guarda de trânsito e pintor, o prefeito João Doria usou macacão, óculos de proteção e capacete e empunhou um cortador de grama para promover mais uma ação da Operação Cidade Linda na manhã deste sábado (28), na região da Luz, Centro de São Paulo. Doria cortou e varreu a grama na Praça Bento de Camargo Barros.
O prefeito João DOria se veste de jardineiro e corta a grama de praça da região da Luz (Foto: Márcio Pinho/G1) O prefeito João DOria se veste de jardineiro e corta a grama de praça da região da Luz (Foto: Márcio Pinho/G1)
O prefeito João DOria se veste de jardineiro e corta a grama de praça da região da Luz (Foto: Márcio Pinho/G1)
Doria varre a grama de praça na região central de Sâo Paulo
Doria afirmou que os trechos onde grafites foram apagados na Avenida 23 de Maio vão receber um jardim vertical e que está ampliando os mecanismos de combate aos pichadores.
Na sexta (27), foi firmado um acordo com o Sindicato dos Taxistas de São Paulo para que eles denunciem pichadores. "Trinta e oito mil taxistas vão acionar a Guarda Civil Metropolitana, a qualquer hora do dia ou da noite, quando virem alguém pichando ruas ou monumentos", disse neste sábado.
Pela manhã, o prefeito participou de mais uma edição do programa Cidade Linda e cortou a grama da praça Bento de Camargo Barros.
Também neste sábado, sete pichadores foram detidos, segundo o prefeito. Na sexta, tinham sido x.
Além do trabalho de taxistas, Guarda Civil e polícias Civil e Militar, a gestão Doria quer aprovar uma multa de R$ 5 mil para quem for pego pichando.

Verde

A gestão Doria vai plantar 9 mil mudas nas paredes que tinham grafites e foram pintadas de cinza na Avenida 23 de Maio. A informação foi adianta pela "Veja São Paulo" na sexta-feira.
Os desenhos foram pintados por 490 artistas em 2015, na gestão Fernando Haddad.
Agora, 6 mil metros quadrados de muro serão por 6,7 mil plantas do tipo "unha de gato" e 2.200 de plantas conhecidas como trepadeiras.

A ação deverá começar na próxima semana.