quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Cirurgia na ex-primeira-dama Marisa Letícia é bem-sucedida



 

 

 
O cateterismo feito pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na ex-primeira-dama Marisa Letícia, 66, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) nesta terça-feira, foi bem-sucedido, segundo o hospital e uma fonte ligada à família dela. O principal objetivo era estancar o sangramento no cérebro provocado por um aneurisma (dilatação anormal de um vaso sanguíneo).
Agora, a ex-primeira-dama, que ainda continua em estado grave, vai para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deverá ficar por até três dias. A evolução da recuperação vai determinar quando ela irá para o quarto. Os médicos não observaram nenhuma sequela até o fim do procedimento, mas a existência de dano e sua extensão só poderão ser avaliados após esse período na UTI.
O cardiologia Kalil Roberto Filho, que atende há anos a família Lula, afirmou que o quadro de saúde da ex-primeira-dama Marisa Letícia é estável, mas que ela ainda corre risco de vida.( Por Bruna Narcizo e Eduardo Gonçalves - Veja)