quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Campeonato Baiano de 2017 é oficialmente lançado


 

 

Rede Bahia e Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizaram o lançamento oficial do Campeonato Baiano num evento concorrido, na noite desta terça-feira (24), na Casa do Sol, na Barra, com a presença de dirigentes dos clubes e da FBF, membros da Rede Bahia e autoridades.
Para João Gomes, diretor executivo de televisão da Rede Bahia, a parceria entre a emissora e a FBF, que chega a sete anos consecutivos, é que pode levar o melhor conteúdo possível para os torcedores de todo o estados. “Estamos presentes em todo o estado da Bahia com o sinal em HD. O público tem acesso não somente nas transmissões como no dia a dia dos clubes, isso que torna o campeonato mais valorizado pela Rede Bahia”, analisou João Gomes.
Parceria festejada também por Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, que ainda celebrou a nova fórmula do Baiano. “A gente destaca que vai ser uma competição de filosofia de enxugamento dos estaduais. Todos os clubes jogam entre si, sem grupos. Uma fórmula simples que eu acho que vai fazer do Campeonato Baiano uma competição bastante equilibrada e que o torcedor vai gostar bastante”, acredita Rodrigues.
 Diretor executivo de televisão da Rede Bahia, João Gomes fala sobre as transmissões dos jogos (Foto: Arisson Marinho)

Atual campeão, o Vitória foi representado pelo presidente Ivã de Almeida, além do treinador Argel Fucks. Para o dirigente, a conquista do bicampeonato, se acontecer, será consequência dos objetivos que o Leão almeja no ano. “A leitura que a gente faz é se a gente focar num Campeonato Brasileiro ou numa Copa do Brasil, os outros torneios serão consequência disso. Evidente que não pensamos só em hegemonia. Pensamos que o Vitória precisa ser grandioso em tudo que faça”, declarou Almeida, eleito em dezembro.
Pelo Bahia, o diretor de futebol Diego Cerri garantiu que o clube colocará em campo o melhor time disponível. “É uma competição importante, a gente vai entrar pra ganhar. Não podemos pensar outra coisa. Vamos colocar quem estiver em melhores condições”, garante. 
O Campeonato Baiano começa no próximo domingo (29), com cinco partidas. Às 16h jogam Juazeirense x Vitória, Vitória da Conquista x Bahia de Feira, Flamengo de Guanambi x Galícia e Atlântico x Jacuipense. Um pouco mais tarde, às 18h30, Bahia e Jacobina se enfrentam no estádio de Pituaçu.