terça-feira, 1 de novembro de 2016

Refresco de água com limão ajuda a emagrecer até 8 kg em um mês

 

 

A água gelada é uma das melhores aliadas para quem quer perder peso. Ela faz o organismo gerar calor e, consequentemente, perder calorias. Para o organismo absorvê-la, ele eleva a temperatura do corpo até os 39ºC. 
Por isso, beber de seis a oito copos de água gelada todos os dias queima até 200 calorias. Para a bebida ficar melhor ainda, ela pode ser combinada com limão. A fruta ajuda na eliminação de líquidos do corpo, elimina as toxinas do sangue, acelera a digestão, fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento mental.
(Foto: Reprodução)
Quer mais vantagens? Tem mais. O limão é antioxidante, o que significa que ele previne o envelhecimento, além de ajudar o corpo na absorção de cálcio.
Preparar o refresco é fácil e barato: basta misturar o suco de um limão em um copo de 200 ml de água. Se quiser, use adoçante. Combinada a uma dieta saudável, a bebida pode eliminar até 8 kg em um mês em pessoas que estão bem acima do peso.

Rui Costa vai conversar com Lupi sobre possível migração para o PDT


O governador Rui Costa (PT) vai conversar com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sobre uma possível migração para a legenda, segundo informações do jornal Estado de São Paulo.
 
De acordo com a publicação, aliados do petista baiano dizem, porém, achar difícil a mudança.  “Não vi nenhum vestígio remoto disso ainda. Acho improvável. O Rui é um dos fundadores do PT, é do grupo do (ex-ministro) Jaques Wagner”, afirmou o líder do PT na Câmara, Afonso Florence, em entrevista ao jornal.
 
Por meio de sua assessoria, Rui Costa negou também a intenção de deixar o partido. A possível ida do governador baiano para o PDT faz parte da estratégia do grupo político do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), que é pré-candidato à presidência em 2018.
 
Ciro negocia com outros governadores petistas a migração para o PDT, após a derrocada do PT nas eleições municipais deste ano. A negociação está mais avançada no Ceará, estado do pedetista.

Plano de Cultura: vereador não quer financiamento público na Parada Gay

Diminuir letra
Plano de Cultura: vereador não quer financiamento público na Parada Gay
Foto: Foto: Franklin Doria


O Plano Municipal de Cultura de Feira de Santana, projeto de lei de nº 163/16 de autoria do Poder Executivo, recebeu duas emendas na sessão desta segunda-feira (31), na Câmara Municipal de Feira de Santana, uma do vereador Justiniano França (DEM) e outra do edil Edvaldo Lima (PP).
A de Justiniano França (DEM), prevê mudança na redação do art 1º do PL, “onde fica instituído o Plano Municipal de Cultura de Feira de Santana para o período de 2016 a 2026, e suas alterações constante no Anexo Único da presente Lei”. 
Já a de Edvaldo Lima (PP) solicita modificação nos artigos 1º e 2º, na qual diz em sua redação que "os eventos homossexuais" não deverão receber verbas destinadas a promover e incentivar a cultura e ainda solicita a retirar da Parada Gay e outros eventos de orientação sexual da composição do orçamento municipal do segmento de cultura. Recebidas as emendas serão baixadas as comissões, que irão avalia-las e o pl retorna para votação. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores.